• Raoni Cusma

Case ABC Cosmetologia



Nosso desafio

A Associação Brasileira de Cosmetologia é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 10 de abril de 1973, com objetivo de promover o desenvolvimento da cosmetologia nacional e sua atuação efetiva ao longo deste período serviu de pilar para o desenvolvimento dos setores tecnológico, científico e regulamentar do universo cosmético no Brasil.


Por isso, o desafio desse projeto foi reconceituar e reposicionar a marca em parceria com a Neurona Marcas Inteligentes, para exaltar o novo território visual e valores de quem movimenta, estimula e representa a cosmetologia brasileira no mundo.


O que fizemos para alcançar o resultado final?

Alinhamos o DNA desbravador de diretores e colaboradores para mapear todo o know hall e estratégias de futuro para cocriar um novo posicionamento que auxilia-se a marca a aumentar o seu minds e wallet share tanto no mercado brasileiro como no internacional, e para isso usamos nossa metodologia de design de conceito orientada para redesenhar a proposta de valor da entidade sem perder a essência, respeitando a sua história e limites de operação para potencializar a promessa, entregáveis e diferenciais, além de inovar nas suas formas monetização.


Nosso resultado

Reconceituamos a ABC Cosmetologia e desenvolvemos estratégias de jornadas transmídia para seu melhor e mais assertiva manifestação de novo posicionamento orientado para estimular a inovação e aprimorar a capacidade competitiva da cosmetologia brasileira no mundo. E para devida interação entre a marca e seu público, desenvolvemos também mais de 50 ações, campanhas e serviços exclusivos para a Casa da Cosmetologia alcance seus objetivos com caminhos validados no curto, médio e longo prazo.

  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey SoundCloud Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Logo 1.jpg
São Paulo - Brasil