• Raoni Cusma

Case: Pitch ABC

Atualizado: Jul 29



Nosso Desafio:

O Brasil é um país de destaque em pesquisas relacionadas ao universo cosmético, entretanto, inúmeras pesquisas com potencial de inovação e diferenciação acabam não saindo do papel.


Por esse motivo, a Associação Brasileira de Cosmetologia em parceria com a Orolab desenvolveram uma jornada de conhecimento para possibilitar o estímulo à ciência empreendedora do mercado de beleza do Brasil.


O desafio foi aproximar de forma qualificada pesquisadores acadêmicos do universo da cosmetologia com mercado, para que seus trabalhos fossem devidamente apresentados, possibilitando assim maior sinergia, compreensão e conexão entre academia e industria.


Por isso criamos o Pitch ABC, o primeiro programa de pré-aceleração especializado em P&D para cosméticos da América Latina.



O que fizemos para alcançar o resultado final?

Neste programa orientamos a metodologia ágil de design de conceito para auxiliar cientistas traduzir suas pesquisas em modelos de negócios, tornando-os efetivamente atrativos para o mercado.


Nosso resultado

Foram realizadas duas edições até o momento onde contamos com mais de 150 inscritos e 19 autores selecionados pela comissão organizadora para participar do programa, além da interação direta com industrias como Avon, Aqia, Croda, Chemyunion, Lubrizol, Natura, FQM e Kosmoscience, por meio de uma banca feita com grandes players do mercado e como resultado, 78% dos participantes trocaram contatos ou seguiram em negociação com estes investidores.



  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey SoundCloud Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Logo 1.jpg
São Paulo - Brasil