• Raoni Cusma

Case: Simbioze Amazônica


Nosso desafio


A Simbioze Amazônica é a marca de cosméticos da Biozer da Amazônia, startup amazonense referência em bioeconomia.


Juntamente com órgãos e institutos em defesa da floresta amazônica, temos como objetivo evidenciar a importância do extrativismo local como elo principal entre a indústria e a floresta, mostrando suas peculiaridades, sazonalidade e características. Você pode entender um pouco mais sobre o processo de extração da Simbioze através deste vídeo.


Nosso país abriga a maior diversidade genética vegetal do mundo, contando com 42.730 espécies vegetais distribuídas em seus diferentes biomas: Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa, Caatinga e Pantanal.



Por conta disso, possuímos muitos conhecimentos proveniente dos povos tradicionais o que significa que empresas que trazem sustentabilidade em seu DNA, sem dúvidas, carregam o papel de protagonista global em bioeconomia, que é o caso da Simbioze Amazônica.


Por isso, o desafio desse projeto era de desenvolver um conceito de marca que enalteceu a história e os valores dos povos locais e representá-los no mundo ao mesmo tempo que valorizando e priorizando um processo de extração genuinamente sustentável e sistematicamente rastreável.


O que fizemos para alcançar o resultado final?


Através da união de conhecimentos tecnológicos e científicos da Simbioze Amazônica com técnicas de design de conceito foi criado a proposta de valor, personas e arquétipos para tornar o processo de conceituação da marca muito mais assertivo e com isso foi possível mapear os processos de produção e venda de ponta a ponta bem como sair com plano transmídia adequado para promover o produto final.


Nosso resultado


Desenvolvemos o conceito da primeira marca de cosméticos amazônicos com selo Halal do Brasil o que possibilita que a Simbioze Amazônica representa a alma da Amazônia no mundo através de um processo ético e sustentável.


As linhas trazem diferenciais para toda cadeia produtiva

No processo de produção e venda: Promoção do respeito e da dignidade da cultura dos povos tradicionais através da exposição de valores e saberes dos povos da região da Amazônia


Para o consumidor final: Estímulo da sensação de um verdadeiro ritual

de beleza ao consumidor final a partir da pureza da floresta no dia a dia, de maneira simples, prática e efetiva de maneira ética, coerente e 100% natural


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